Sony registra patente para expulsar jogadores tóxicos de partidas online
Recentemente, a Sony registrou patentes novas relacionadas aos esports para o PlayStation, principalmente após a empresa adquirir a EVO, o maior campeonato de jogos eletrônicos de luta do mundo. A medida pretende melhorar o ecossistema multiplayer dentro de jogos nos consoles da marca.
A Sony revelou que aumentar o envolvimento dos espectadores em plataformas de streaming, como a Twitch por exemplo, pode impulsionar a popularidade de um jogo. E uma forma de aumentar esse engajamento é fazer uma enquete com os espectadores, onde eles podem remover usuários de um jogo por "mau comportamento, falta de trabalho em equipe, ou atuação muito ruim no jogo".
A remoção pode ser temporária ou permanente, podendo remover o jogador da partida atual ou do jogo todo. A Sony explicou como os espectadores se sentem insatisfeitos ao assistir um jogador tanto porque ele está indo mal seja por nível de jogabilidade ou comportamento tóxico.
Ainda será possível que os espectadores façam uma "repescagem" para trazer o jogador de volta. A Sony ainda afirmou que o sistema será pago, com três opções de pagamento: preço inteiro, porcentagens ou por uma espécie de leilão, onde as apostas são feitas para remover um jogador de um jogo.
Vale lembrar que isso pode criar conflitos, já que jogadores poderão iniciar as votações sem motivo, impedindo que até mesmo jogadores sérios joguem.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.