Call of Duty Warzone muda nome, motor e mapa por causa de Vanguard; entenda
O lançamento de Call of Duty: Vanguard no próximo dia 5 terá um grande impacto em outro jogo da franquia: o multiplayer gratuito Warzone.
A primeira mudança é no nome: ele passará a se chamar Call of Duty: Warzone Pacific - um dos cenários abordados em Vanguard. O novo jogo, ambientado na 2a Guerra Mundial, irá focar em conflitos fora do front europeu. As batalhas no Oceano Pacífico, especialmente entre EUA e Japão, são um deles.
Além disso, Warzone Pacific irá "herdar" o novo sistema anti-cheat de Vanguard, chamado Ricochet, e também o mesmo motor gráfico. Assim, haverá 100% de compatibilidade com a progressão compartilhada, crossplay e cross-gen entre os dois jogos.
Novos mapas
Warzone Pacific vai ganhar um mapa que justifica seu novo nome: a ilha Caldera, no Oceano Pacífico. Segundo a Activion, o novo local foi elaborado a partir de feedback coletado ao longo dos últimos dois anos.
Ele substituirá o mapa da ilha Verdansk. Terá praticamente o mesmo tamanho, mas com um cenário completamente diferente, com praias, florestas, riachos, ruínas misteriosas e até um vulcão. No total, serão mais de 200 pontos de interesse. Mais detalhes serão divulgados a partir do dia 24.
Para se despedir de Verdansk, no dia 18 começará o evento "Operação Flashback", que relembrará a trajetória de Warzone desde seu lançamento, em 2020, com diversas recompensas para os jogadores, incluindo emblema pela participação e um um Cartão de Visitas animado para os vencedores. Verdansk ficará indisponível a partir do dia 30.
Já Vanguard receberá, no dia 17, o mapa Shipment, uma tradição de edições anteriores de games multiplayer da franquia - porém, com um visual repaginado, turbinado pelo novo motor gráfico.
A partir de 24 de novembro, informações e detalhes sobre os pontos de interesse de Caldera serão apresentados para quem jogar. Para isso, é preciso completar uma série de desafios e tarefas no Vanguard ou no Warzone.
Ítens exclusivos da Temporada 1
Em 2 de dezembro, começará a primeira temporada de Vanguard, com três novos mapas multiplayer, três operadores exclusivos, novos recursos e conteúdos para Zumbis, como pactos adicionais, objetivos, desafios, armas e mais.
Pela primeira vez, o Passe de Bataha será comum entre Vanguard e Warzone Pacific. O jogador poderá desbloquear mais de 100 escalões de ítens, além de comprar outros exclusivos na loja do game ou ganhar como recompensa de desafios.
E quem migrar do Warzone para a nova versão Pacific manterá seus operadores, cartões de visitas e outros itens e acessórios de Cold War e do Modern Warfare.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.