Sega fecha parceria com Microsoft para desenvolver jogos para a nuvem
A Sega anunciou em seu site oficial nesta segunda-feira (1º) que fechou uma parceria com a Microsoft para desenvolver jogos na plataforma de nuvem Azure.
O objetivo faz parte do novo planejamento da empresa, alinhado com a iniciativa "Super Game", focada na criação de "jogos inovadores" que atendam a quatro critérios de análise: "global", "online", "comunidade" e "utilização de PI" (propriedade intelectual - ou seja, grande marcas ou personagens tradicionais da Sega, como Sonic).
No mercado, há expectativas de que essa parceria tenha consequências mais profundas a longo prazo. Há muitos anos, circulam rumores de que a Microsoft estaria interessada na empresa, como uma forma de melhorar sua penetração no mercado japonês - o terceiro maior do mundo.
O comunicado reforça que "com o mundo mais conectado do que nunca por causa da aplicção do 5G e dos serviços de nuvem nos anos recentes, consumidores podem aproveitar com mais facilidade os conteúdos de entretenimento de alta qualidade, a qualquer hora".
A parceria também prevê que ambas as empresas desenvolvam "evoluções tecnológicas em áreas como infraestrutura de rede e ferramentas de comunicação".
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.