Topo

Switch: vídeo sobre pack de Mega Drive e N64 bate recorde de dislikes

De START

Em São Paulo

01/11/2021 10h28Atualizada em 01/11/2021 11h16

O recém-lançado Pacote de Expansão do serviço Nintendo Switch Online virou uma dor de cabeça para a empresa japonesa. Fãs ficaram eufóricos com a possibilidade de jogar clássicos do Nintendo 64 e de Mega Drive, mas reclamaram do preço. No Brasil, ele sai por R$ 262, 99 por 12 meses.

Na conta oficial da Nintendo no YouTube, o vídeo que anuncia os valores do Pacote de Expansão nos EUA acabou de se tornar o conteúdo com mais dislikes do perfil. Ele chegou a 120 mil dislikes ("não gostei") e apenas 17 mil likes. No total, já foi assistido 1,1 milhão de vezes. Confira o vídeo novo desta página.

Os comentários também são bastante negativos - a maioria, reforçando a percepção de que é abusivo cobrar a mais por jogos que já deveriam fazer parte do serviço.

O comentário com mais curtidas imagina qual será o preço quando criarem um outro "Pacote de Expansão" dedicado ao Wii - um console que foi ainda mais bem-sucedido que o Nintendo 64. O palpite do usuário? US$ 1.500 por ano.

Muitos citam uma frase Satoru Iwata, presidente da Nintendo entre 2002 e 2015, quando faleceu: "Não acho que é sensato fazer alguém pagar por um jogo e então criar uma conexão de rede para cobrar uma taxa mensal", disse o executivo.

START testou ao vivo o novo Pacote de Expansão. Confira nossas impressões no vídeo abaixo:

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol