Brasileiro é aprovado em 32 universidades dos EUA para jogar Fortnite
O estudante brasileiro Guilherme Mannarino, de 17 anos, foi aprovado em 32 universidades dos Estados Unidos para jogar Fortnite. O jovem carioca, segundo reportagem do G1, conseguiu bolsas integrais em três instituições de ensino-superior que investem nos esports como a UCF (Universidade da Flórida Central), em Orlando.
A procura por bolsas no exterior aconteceu por Guilherme se sentir insatisfeito com seus estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e vagas na Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio) ou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
"Há muitos sites nos EUA com técnicos de esports disponíveis, é preciso correr muito atrás, pois esse ramo é algo novo e não muito divulgado no Brasil. As faculdades me ofereceram bolsas para representar seus times, e eu poderia escolher qualquer curso que estivesse disponível, como engenharia da computação!"
Aluno do colégio Franco-Brasileiro, Guilherme possui uma rotina de três horas diárias de estudo, cinco horas de treino de Fortnite e intervalos para praticar atividades físicas e praticar inglês.
Sendo assim, será na Universidade da Flórida Central que o adolescente vai integrar um time de esports e ainda irá cursar engenharia da computação.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.