eFootball 2022: após fiasco da estreia, Konami adia atualização para 2022
A dor de cabeça da Konami em torno do eFootball, sua reformulação do Pro Evolution Soccer como um jogo gratuito, está longe de terminar. O game foi execrado pelos fãs no lançamento, em 30/9, por causa dos bugs e da péssima qualidade gráfica. Agora, a empresa achou sensato adiar a primeira atualização, que acrescentaria recursos que tornariam o jogo mais completo.
Segundo o anúncio no site do eFootball, o update previsto para o próximo dia 10 ficou para "spring 2022" - a primavera americana, nos meses março, abril e maio. Porém, um patch mais simples, para consertar alguns bugs, já será liberado hoje (5).
Segundo o cronograma oferecido pela própria Konami na época de lançamento, a atualização 1.0.0 incluiria o importante Modo Criativo, microtransações e novos modos de jogar - por exemplo, partidas comuns online, que ainda não estão disponíveis.
E, mais importante: o update lançaria o jogo também para celular, o mercado mais importante para um jogo gratuito que pretende lucrar a partir de microtransações. Atualmente, ele só pode ser jogado no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S e X.
O adiamento também impede outra fonte de renda: o chamado Premium Player Pack, que estava sendo vendido a US$ 39,99. A Konami diz que precisa de mais tempo para trabalhar o conteúdo desse pacote e irá devolver o dinheiro de quem já fez a pré-compra.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.