PlayStation: Sony registra patente das "faceplates". Vem aí a customização?
A Sony registrou a patente para as "faceplates" do PlayStation 5 - aquela lateral curvada, característica do design do console, atualmente na cor branca. A empresa deu entrada na documentação no último dia 16, no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, dando início a especulações de que, em breve, lançará versões oficiais do acessório.
A inovação pode ter um enorme impacto no mercado de videogames. Em vez de lançar novos produtos inteiros com uma skin inédita (como o recente Xbox Series X em comemoração a Halo), a Sony simplesmente ofereceria as placas, muito mais baratas e fáceis de trocar. O consumidor não pagaria por um novo hardware, podendo customizar o que já tem com mais frequência.
Além disso, esta pode ser a solução para duas das principais reclamações a respeito do design do PS5: a de que as placas brancas se tornariam amareladas com o tempo; e a de que o console, com dimensões muito maiores que a do PS4, destoava demais da decoração que seus donos já tinham no ambiente.
Atualmente, existem opções não-oficiais da faceplate no mercado. Se a produção da Sony seguir na mesma faixa de preço, os acessórios seriam vendidos por cerca de US$ 65 (R$ 364 reais no câmbio de hoje, 24).
Não há previsão de lançamento ou sequer algum anúncio oficial da empresa. Vale lembrar que nem todo registro de patente é concretizado como um novo produto no mercado. Mas, mesmo assim, fãs já especulam eventuais versões comemorativas para o lançamento de jogos exclusivos em 2022, como God of War Ragnarok e Horizon Forbidden West.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.