Rainbow Six Siege: 5 erros que te fazem perder partidas
Rainbow Six Siege foi lançado em 2015 e logo se diferenciou dos outros FPS (first-person shooters, ou jogos de tiro em primeira pessoa) por seu aspecto tático. Nem tudo pode ser resolvido na mira e na coragem. Em um jogo onde cada detalhe importa, cometer erros é algo normal, mas eles também podem definir as rodadas.
Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco erros que podem colocar tudo a perder nas partidas competitivas de R6. Confira as dicas para evitar cada um deles.
Não controlar sua hiperatividade e ansiedade
Silêncio e trabalho. A expressão é muito usada por coaches e cursos de "mindset" e, por mais que você possa não concordar com o método, isso tem que virar um verdadeiro mantra no Rainbow Six.
É necessário sempre ter em mente que seu adversário está com um headset de altíssima qualidade e que o menor movimento pode alertar o inimigo da sua localização. Dessa forma, tente sempre se movimentar agachado, até porque se os olhos não vêem, o coração não sente - nesse caso, não toma bala.
Não compartilhar informações com o time
Mas "silêncio e trabalho" devem ser regra somente dentro do servidor. Do lado de fora, o time deve se comunicar intensamente. Ficar calado, sem oferecer, receber e analisar informações, pode significar a eliminação de algum companheiro (ou até mesmo a sua).
Vale ressaltar que, em Rainbow Six, é possível ser útil mesmo após ser eliminado, acompanhando as câmeras do mapa e utilizando todas as ferramentas de observação disponíveis. Então, nada de ficar calado.
Não treinar o pixel
O pixel (ponto específico na tela que jogadores veteranos marcam para ter uma mira quase infalível) é muito importante em todos os FPS. Em Rainbow Six, não poderia ser diferente. Mas, por ser um jogo tão tático, a margem para desatenção é ainda menor.
É necessário sempre abrir para a trocação já com a mira na altura certa do pixel onde o jogador adversário poderá estar. Com o uso das ferramentas dos agentes e das câmeras, você consegue prever essa posição.
Assim, não tenha medo de avançar em determinado ponto atirando - o famoso "pré-fire". Lembre-se que o fator surpresa pode ajudar a derrubar aquele "camper" que está marcando uma determinada posição.
Não conhecer os mapas
É possível perder rodadas de Rainbow Six Siege antes mesmo da disputa começar. Isso porque, como dissemos acima, R6 é um jogo extremamente tático. Você não vai conseguir fazer quase nada se não tiver bom conhecimento dos seus arredores.
Antes de se aventurar pelas partidas ranqueadas, conheça a fundo os mapas. Saiba como usar as melhores estratégias em cada um deles.
Subestimar acessórios e utilitários que são imprescindíveis
Não existe a mínima chance de ganhar sem saber usar corretamente as ferramentas disponíveis para os agentes selecionados. Parece chato repetir, mas é muito importante entender que coragem e boa mira só te levam até certo ponto de Rainbow Six Siege. Evoluir exige conhecimento.
Para não perder rodadas à toa, é necessário utilizar bem não somente as câmeras do sistema de vigilância, mas também as de alguns operadores.
Outro equipamento essencial que você precisa dominar são as granadas. Elas podem ser a diferença para que sua equipe consiga controlar os bombs inimigos.
Rainbow Six Siege está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.