GTA: San Andreas: cinco lugares para revisitar na Definitive Edition
Lançado no começo de novembro, GTA: The Trilogy - The Definitive Edition só queria comemorar os 20 anos de Grand Theft Auto III, um jogo que revolucionou a indústria de inúmeras formas. Mas o lançamento com mais problemas do que melhorias acabou gerando algumas polêmicas. (E não aquelas polêmicas típicas de GTA que a gente adora!)
Ainda assim, é incrível como a trilogia consegue divertir os velhos fãs depois de tanto tempo. Em GTA: San Andreas - The Definitive Edition, acompanhamos a volta de Carl Johnson à Los Santos no início da década de 1990, e temos a oportunidade de revisitar lugares icônicos e matar as saudades dos bons tempos na pele de um dos protagonistas mais queridos da franquia.
START separou cinco lugares mais do que especiais para você apreciar em seu retorno às perigosas ruas de Los Santos.
1. Grove Street
É onde tudo começa. Os jogadores veteranos se sentirão em casa em Grove Street - o nome da rua mais icônica de San Andreas é o mesmo da desenvolvedora de GTA. Logo de cara, é possível notar que as melhorias gráficas são impressionantes, mas mantendo o estilo clássico da franquia.
É aqui que vive a gangue de Carl Johnson, a Grove Street Families; onde surgem as melhores histórias do jogo; e onde CJ tenta reerguer sua família e assumir o controle das ruas, logo após a morte de sua mãe.
2. Bone County
O jogo original, lançado em 2004, usava filtros coloridos em cada região. Bone County era facilmente reconhecida pelo céu roxo.
A região desértica abrange as áreas norte e nordeste de San Andreas e é onde estão algumas grandes obras públicas, como a barragem de Sherman Dam, e algumas surpresas para turistas, como um gêiser natural e grandes formações rochosas.
Algumas das principais missões se passam no local, que também guarda diversas áreas restritas, como a famigerada Área 69, vários mistérios e até uma escola de vôo. Bone County é, sem dúvidas, uma das regiões mais interessantes e divertidas de se explorar.
3. Las Venturas
A cidade que nunca dorme. Las Venturas é inspirada na famosa cidade de Las Vegas, localizada em Nevada. É possível até mesmo identificar diversos pontos comuns com a cidade americana, como a avenida principal, chamada "The Strip".
Las Venturas é dominada por luzes brilhantes e cassinos, e fica próxima ao deserto de Bone County, o que torna tudo ainda mais lindo, principalmente à noite.
4. Marco's Bistro
O restaurante controlado pela família Forelli pode ser acessado tanto em GTA: Vice City quanto em GTA: San Andreas. Tornou-se icônico por ser o cenário de uma das missões mais emblemáticas do jogo: matar toda a família Forelli a mando de Salvatore Leone.
Além disso, é o único momento onde é possível ver neve (ao menos sem usar códigos e cheats).
5. Mount Chiliad
É a única montanha de San Andreas, então a vista é linda. Fica na região oeste de Whetstone e, assim como Las Venturas, também é baseado em uma referência real, o Mount Diablo, localizado no condado de Contra Costa, na Califórnia.
Como é o lugar mais alto de toda San Andreas, aqui rolam corridas de mountain bike que proporcionam uma bela dose de adrenalina. Chegar ao topo do Mount Chiliad pode não ser tarefa das mais fáceis, mas é recompensador.
Grand Theft Auto: San Andreas - The Definitive Edition está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.