Hades é o primeiro game a vencer o Hugo Awards, maior prêmio de fantasia
Hades fez história ao se tornar o primeiro game a vencer o Hugo Awards, considerado o mais importante prêmio para obras de fantasia e sci-fi. Criado em 1953, ele cobre diversas formas de arte, como cinema, TV e HQs, mas nunca havia dado atenção aos games.
Hades foi anunciado como vencedor da categoria de melhor jogo no último sábado (18), durante a DisCon III, uma das maiores convenções de sci-fi e fantasia do mundo, em Washington DC, nos EUA.
Essa categoria foi criada excepcionalmente para o ano de 2021, segundo as regras da premiação, que permitem novos quesitos todos os anos. A justificativa foi de que, em 2020, muitos membros da comunidade de sci-fi/fantasia passaram bastante tempo jogando videogame e sem poder ir ao cinema, por exemplo.
O período de indicações foi entre janeiro e março de 2021, em relação a candidatos do ano anterior, daí a presença de Hades. Ele derrotou outros jogos de 2020, como The Last of Us II, Animal Crossing: New Horizons, Spiritfarer e Blaseball.
O comitê da premiação estuda agora manter a categoria de games por mais alguns anos, em caráter experimental. Mas nada ainda está decidido.
Outros vencedores do Hugo 2021 foram o filme Old Guard, da Netflix, no quesito de melhor apresentação dramática - formato longo; e o episódio "Whenever You're Ready", da série The Good Place, no quesito de melhor apresetação dramática - formato curto; a melhor graphic novel foi Prabale of the Sower, de Octavia Butler, Damian Duffy e John Jennings
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.