Retrospectiva: quais as conquistas do Free Fire em 2021?
O Free Fire, premiado como o melhor jogo mobile no Esports Awards, traçou o ano de 2021 com grandes feitos dentro e fora do jogo. O battle royale da Garena quebrou recordes de audiência e atingiu ainda mais espaço no cenário competitivo.
No Brasil, o jogo dominou no mobile e emulador. O START preparou as conquistas do Frifas no ano que termina. Confira.
NOVOS PETS, MODOS E PERSONAGENS
Em 2021 o jogo recebeu os personagens Nairi, Xtrema, Dimitri e Thiva, Otho e Leon. Alguns deles como Kelly e Hayato ganharam o modo Despertar, que atualiza e aprimora as habilidades. Também receberem Já os novos pets acrescentados no jogo foram o Patopinho, Trigo e o modo Pet Mania.
Além disso, o FF recebeu pela primeira a função de jogadores se casarem dentro do jogo e o Gladiadores Free Fire, que coloca os jogadores em partidas de um contra um (ou dois contra dois).
O PERSONAGEM MAIS CHATO DE 2021
Após pedidos incessantes da comunidade em 2021, a Garena diminuiu a eficiência das habilidades do Chrono. O personagem é fruto de uma colaboração com o Cristiano Ronaldo, e chegou com uma habilidade poderosa de criar escudo em si próprio. O impacto da habilidade foi tanto que de repente todo mundo estava usando o craque português e deixando as partidas desbalanceadas.
"PODE VIR TODO MUNDO!"
Só em 2021, Free Fire teve colaborações e parcerias com McLaren Racing, Street Fighter V, One-Punch Man, Attack on Titan e Venom. No mundo da moda, a Garena fez sua seu primeiro desfile de skins de Free Fire na São Paulo Fashion Week. Em dezembro, mês do lançamento da última temporada de La Casa de Papel, chegava ao jogo a missão Saquear e Vazar, inspirada na série.
Ainda sobre séries, Free Fire ganhou espaço no Globoplay com o documentário "Just a Little Game: Os Bastidores da LOUD", em maio. Já o sucesso da Netflix, Round 6, ganhou modo de jogo no Free Fire Max.
RECORDES DE VIEWS E DOWNLOADS
O Mundial de Free Fire, o FF World Series 2021 em Singapura, atingiu pico de 5,4 milhões de espectadores simultâneos, excluindo as plataformas chinesas, de acordo com a Esports Charts. Em julho, o jogo atingiu 1 bilhão de downloads na Google Play Store, e se tornou o primeiro Battle Royale a atingir a marca.
4 ANOS DE FREE FIRE
Em 2021, o Free Fire comemorou 4 anos de existência com celebrações dentro e fora do mundo digital. Uma delas foi a projeção feita em Las Vegas, na parte lateral do icônico Tropicana Las Vegas Resort, que entrou para o Guinness Book of World Records com a maior projeção de um jogo já registrada.
LBFF LÍDER DE AUDIÊNCIA
De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2021 (PGB 2021), a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) foi o torneio de esport mais visto do Brasil. Transmitida pela primeira vez na TV aberta, a edição alcançou pico de mais de 1,14 milhão de espectadores simultâneos, somando dados do YouTube, Loading e BOOYAH!.
O SUCESSO DE FREE FIRE MAX
Lançado em setembro, o Free Fire MAX venceu a categoria "Escolha do Usuário" no prêmio Google Play Best 2021. O jogo foi escolhido como o melhor em uma votação feita pelos próprios usuários e engloba os países Estados Unidos, Brasil, México, Índia, Indonésia, Tailândia e Taiwan.
Vale lembrar que além do Free Fire Max, a Garena lançou o Free Fire SQUAD, jogo parecido com o Cartola, onde os fãs do cenário competitivo podem montar times e acumular pontos de acordo com as performances dos atletas nas partidas da LBFF na vida real.
FREE FIRE E O FUTEBOL BRASILEIRO
Em agosto, o jogo se tornou patrocinador oficial da Conferedação Brasileira de Futebol (CBF) e recebeu skins com as tradicionais camisas azul e amarela, além da skin do Canarinho Pistola. Ainda no futebol, o astro Ronaldinho Gaúcho, lançou a Copa R10 de Free Fire mobile, com premiação de R$ 80 mil.
FRIFAS NO TOPO DO MUNDO
O Esports Awards 2021 nomeou o Free Fire como o Jogo Mobile de Esports de 2021 em sua cerimônia de premiação anual realizada. Este é o segundo ano consecutivo em que o Battle Royale da Garena ganha o prêmio.
NOBRU PERSONALIDADE DO ANO
O Oscar dos esportes eletrônicos também consagrou Bruno "Nobru" Goes, campeão mundial de Free Fire em 2019 e fundador da Fluxo, na categoria de Personalidade do Ano. Na mesma disputa, estavam também os brasileiros Baiano e Fallen.
Ele também se tornou o primeiro embaixador global do TikTok, em agosto.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.