Final Fantasy XVI, para PS5, é adiado em seis meses por causa da pandemia
Más notícias para os fãs de Final Fantasy. O mais novo jogo na cultuada franquia da Square Enix, Final Fantasy XVI, sofrerá um atraso de cerca de seis meses, por causa da pandemia de covid-19. O próximo grande anúncio referente ao game só deve acontecer no segundo trimestre de 2022.
O adiamaneto foi revelado pelo produtor de FF16, Naoki Yoshida, no Twitter, que pediu desculpas ao público.
"Quando nos falamos pela última vez, prometi que teria mais informações sobre Final Fantasy XVI em algum momento no final de 2021", explicou Yoshida.
"Porém, lamento informar que não terei como manter essa promessa devido a complicações da atual pandemia de covid-19 que levaram ao atraso do desenvolvimento do jogo em quase meio ano", continuou.
"Conforme a mais recente adição à série Final Fantasy está sendo desenvolvida para PlayStation 5, ela reuniu uma grande equipe de criadores talentosos ao redor do mundo".
"Porém, em um esforço para conter o impacto da covid-19, tivemos que descentralizar nossa força de trabalho, permitindo aos funcionários que lidassem com suas responsabilidades a partir de casa. Infelizmente, isso atrapalhou as comunicações com o escritório de Tóquio, o que, por sua vez, causou atrasos ou, em casos extremos, cancelamento de recursos que seriam entreguers por parceiros terceirizados", justificou.
Yoshida afirmou ainda que 2021 foi usado para atenuar essas dificuldades e que, portanto, espera que elas sejam bem menos significativas em 2022. E confirmou que já deverá ter algum material para mostrar ao público no período da primavera do hemisfério norte (ou seja, a partir do finzinho de março).
"Fico feliz de poder anunciar que o plano atual é conduzir nossa próxima grande revelação na primavera de 2022, conforme buscamos aumentar a empolgação rumo ao eventual lançamento do jogo", afirmou.
"Peço profundas desculpas a todos que estavam ansiosos para saber mais sobre Final Fantasy XVI, e obrigado pela sua paciência contínua enquanto focamos nossos esforços no desenvolvimento", concluiu.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.