FIFA 22: jogadores famosos do Ultimate Team são hackeados e reclamam da EA
Jogadores do modo Ultimate Team, do FIFA 22, revelaram em suas redes sociais que tiveram suas contas hackeadas, perdendo FIFA Points e a moeda do jogo.
Ao que tudo indica, os alvos principais são traders que alcançam o top 100. Até o primeiro colocado na lista, o jogador de PlayStation conhecido como FUT Donkey, foi atacado. Outros nomes populares, como Fut FG, FutGameBreakerZ, Bateson e NickRTFM também confirmaram o golpe.
A tática dos hackers é utilizar as gamertags que aparecem nos rankings de FIFA para solicitar apoio da publicadora EA e tentar obter acesso à conta. Eles fingem ser o dono do perfil e convencem a empresa a mandar para outro email um link para resetar a senha.
Segundo FUT Donkey contou no Twitter, "as pessoas ficam mandando spam no chat ao vivo, pedindo para mudar os detalhes da minha conta, até algum auxiliar incompetente finalmente ceder e dar a conta pra eles". Ele também mostrou os inúmeros emails que recebeu do Serviço de Atendimento da EA por causa das tentativas (dos hackers) de mudar sua senha.
Ele também lamentou a falta de apoio (ou resolução) da EA. "Eu pedi duas vezes no chat ao vivo da EA para acrescentarem anotações na minha conta, para indicarem que ela estava sendo atacada por hackers, e para não mudarem nenhum detalhe, e ainda assim eles mudaram", contou.
"Não havia mais nada que eu poderia fazer e, pra ser bem honesto, eu nem deveria ter que fazer nada. Isso é segurança básica", disparou. "Esses caras estão violando a GDPR [o equivalente internacional à nossa LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados] e eles não se importam."
A EA ainda não se manifestou publicamente a respeito do problema.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.