CBLOL: Riot suspende venda de ingressos diante de surto da Covid-19
O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL 2022) será realizado novamente sem a presença de público. A Riot Games anunciou na tarde desta terça-feira (11), a suspensão da venda de novas entradas por tempo indeterminado.
O motivo se dá pelo aumento do número de casos da Covid-19, da variante ômicron e surto de gripe no Brasil. Apenas os jogadores, técnicos, narradores, apresentadores e a produção estarão presencialmente nos estúdios da produtora, em São Paulo.
O CBLOL inicia no dia 22 de janeiro, e o público poderá acompanhar o torneio pelos canais oficiais da Riot Games na Twitch, no YouTube e na Nimo TV. Confira abaixo o anúncio na íntegra:
"Devido ao grande crescimento recente dos casos de COVID-19, somado agora a um novo cenário de disseminação do Influenza - fatores, estes, que geram um contexto de risco de transmissão muito mais grave do que esperávamos encontrar com o andamento dos indicadores para a cidade de São Paulo, anunciamos que iniciaremos o CBLOL sem a presença do público nos estúdios da Riot Games Brasil. A venda de ingressos, prevista para começar no dia 12 de janeiro, está suspensa por tempo indeterminado.
Nossas decisões de realizar eventos com a presença de jogadores e equipe Riot sempre foram suportadas pela implementação de procedimentos de segurança, e ficamos felizes quando vemos que tivemos sucesso em proteger nossos jogadores, parceiros e colaboradores.
Na atual conjuntura, os protocolos de segurança previstos para a operação presencial, mesmo reforçados com a exigência da comprovação de esquema vacinal completo e realização de testes RT-PCR e Antígeno à porta do evento, garantidos pela Riot Games, podem não ter a máxima efetividade que necessitamos para assegurar uma experiência totalmente segura ao público.
Neste momento, mesmo aumentando rotinas de prevenção e estendendo todos os nossos protocolos ao público, não temos essa segurança. Por isso, chegamos a esta dura conclusão. Ainda que algumas orientações públicas tenham se flexibilizado, a Riot Games sempre tomará as decisões mais seguras, e por isso entendemos que não seria responsável de nossa parte oferecer eventos abertos aos torcedores neste momento.
Ainda trabalharemos com a presença de jogadores e casters no estúdio para os jogos do CBLOL, revisitando os protocolos previamente estabelecidos para trazer mais segurança. Já estamos conversando com as organizações para buscar o formato mais seguro para todos os participantes - fazendo com que as movimentações no estúdio, incluindo horários de chegada e saída das delegações, reduzam ao máximo o número de pessoas simultâneas no local, garantindo o distanciamento social adequado. Toda e qualquer atualização sobre o tema será divulgada em nossos canais oficiais.
Continuaremos acompanhando os indicadores e as orientações sanitárias, e esperamos rever esta decisão o mais rapidamente possível. O estúdio está pronto para receber nossa comunidade com várias surpresas, com a celebração da paixão pelos Esports e com as torcidas seguindo seus times de perto. Tão logo tenhamos a segurança necessária, tenham certeza de que as portas de nossa (nova) casa estarão abertas, e estaremos juntos como nunca."
Confira nossa última live do START UOL:
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.