PUBG se torna gratuito hoje (12), mas é preciso pagar acesso às ranqueadas
A partir desta quarta-feira (12), PUBG se torna um jogo free to play em todas as plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One, Xbox Series S e X. O game já pode ser baixado gratuitamente.
A jogabilidade do battle royale segue exatamente a mesma. A novidade impacta apenas o modelo de negócio - a marca passa a ganhar dinheiro apenas com a compra de itens dentro do jogo.
O pacote Battlegrounds Plus, por exemplo, destrava mais conteúdos e modos de jogo, como partidas personalizadas e modo competitivo com rankings. O preço mínimo é de US$ 13. A vantagem é que é uma compra única, e não uma assinatura que precisa ser renovada mensalmente ou a cada temporada.
Para quem já havia comprado o jogo, há outra forma de compensação: o Special Commemorativa Pack. É uma migração automática para o Battleground Plus, além de várias recompensas extras, como skins e cosméticos exclusivos.
Em entrevista ao site GamesRadar, o diretor criativo do jogo, Dave Curd, garantiu que a mudança não tem a ver com a concorrência de outros battle royales que já são gratuitos, como Fortnite, Apex Legends e Call of Duty: Warzone.
"Chegamos à decisão de tornar PUBG: Battlegrounds gratuito porque realmente sentimos que era a hora certa", afirma.
Para os usuários de PC, a configuração mínima exigida por PUBG é Windows 7 de 64 bit, processador Intel Core i5, 8 GB de RAM, placa de vídeo de 2 GB e 50 GB de espaço livre.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.