Twitch anuncia que deletou 15 milhões de bots que promoviam ódio e assédio
A Twitch anunciou na noite desta quarta (12) que baniu mais de 15 milhões de bots que espalhavam discurso de ódio na plataforma.
A informação foi incluída numa carta aberta da vice-presidente de confiança e segurança global, Angela Hession.
"Nos últimos 12 meses, lançamos algumas das ferramentas mais poderosas já vistas para ajudar a tornar a Twitch o mais segura possível para o máximo de pessoas possíveis", afirmou. "Também introduzimos várias regras pivotais para proteger a comunidade contra ameaças de todos os tipos, novas e em desenvolvimento."
Ela reconhece, porém, que, nesse mesmo ano, muitos usuários sofreram ataques extremamente agrssivos, "especialmente streamers de negros e latinos, membros da comunidade LGBTQIA+ e veteranos das Forças Armadas".
Mulheres também sofrem bastante - confira nosso vídeo sobre ataques a streamers brasileiras:
Em outubro, a empresa também abriu processos contra organizadores de "raids de ódio". Raids são movimentos coordenados de diversas contas, reais ou bots, para "invadir" uma transmissão. Normalmente, pode ser uma atitude positiva para aumentar o alcance de certos streamers. Mas também pode ser usado para assediar o criador de conteúdo e seu público, especialmente no chat ao vivo.
Angela também reforçou a aplicação das novas políticas de condutas offline para usuários da platforma, implementada em abril. Ela prevê punições mais graves e expulsão para quem leva (ou ameça levar) as infrações a outras redes sociais ou à vida real - por exemplo, ameaças de morte.
Por fim, a carta promete que, em 2022, haverá melhorias no sistema para reportar abusos e também para contestar denúncias falsas.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.