Microsoft fecha acordo para comprar Activision Blizzard por US$ 68,7 bi
A Microsoft irá comprar a Activision Blizzard, proprietária de franquias icônicas como Call of Duty, Warcraft, Diablo, Candy Crush e Overwatch.
A negociação, estimada no valor de US$ 68,7 bilhões, foi revelada nesta terça (18) no blog Xbox Wire. É o maior negócio da história da indústria de games, passando o recorde de US$ 12,7 bilhões pagos pela Take-Two para adquirir a Zynga.
O CEO da área de games da Microsoft, Phil Spencer, confirmou que, assim que o acordo for concluído, todas as companhias pertencentes à Activision Blizzard reportarão a ele.
A Activision Blizzard estava em um momento caótico, após sucessivas denúncias de assédio, racismo e cultura tóxica feitas por funcionários em 2021. Inciativas do CEO Bobby Kotick para resolver o problema (ou atenuar o escândalo) foram igualmente problemáticas.
ATUALIZAÇÃO: a equipe de relações públicas da Microsoft confimou que Kotick continuará como CEO após a aquisição. "Bobby seguirá como CEO da Activision Blizzard, como tem sido nos últimos 30 anos", informou um porta-voz da Microsoft ao site IGN.
Apesar da crise na empresa, Kotick terminou 2021 como o segundo CEO com o maior salário entre as empresas de games com capital aberto.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.