Games na Netflix: novo jogo chega em fevereiro; CEO quer "os melhores"
A Netflix não esconde mais sua intenção de crescer vorazmente na indústria de games. Em um vídeo liberado ontem (20), sobre os resultados da empresa no último trimestre de 2021, o CEO Reed Hastings foi categórico: "Precisamos agradar nossos assinantes tendo os títulos que são absolutamente os melhores na categoria."
Jogos passaram a ser incluídos na plataforma em novembro passado. Por enquanto, são doze títulos jogáveis em celulares Android ou Apple, em 190 países. Entre eles, Stranger Things: The Game, Stranger Things 3: The Game, Card Blast, Teeter e Shooting Hoops.
No Brasil, o informe à imprensa sobre os lançamentos do próximo mês na plataforma pela primeira vez incluiu a sugestão de um jogo: Dungeon Dwarves, prometido para "breve" em fevereiro. E é uma produção original da própria Netflix, em que o jogador explora masmorras e coleta itens para melhorar seu guerreiro anão.
Ainda na entrevista, Hastings afirmou que "temos que ser excelentes de um jeito diferente; não faz sentido simplesmente só participar [do segmento de games]."
Ao que tudo indica, a intenção da empresa é realmente comprar ou firmar parcerias com grandes desenvolvedores - como o estúdio Night School, adquirido no ano passado. A empresa já afirmou que não pretende buscar apenas jogadores casuais - ela também quer o público aficionado, acostumado com grandes produções.
Vale lembrar que o modelo oferecido pela Netflix é também uma das grandes apostas da Microsoft - no formato do Game Pass (muitas vezes descrito como um "Netflix de games"). E há fortes rumores de que a Sony também vai migrar para essa direção, reformulando seu serviço PlayStation Plus.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.