Rainbow Six Extraction: 7 dicas para começar bem
O recém-lançado Rainbow Six: Extraction conta com um gameplay semelhante ao de Siege, mas com uma nova dinâmica, desta vez focada em operações cooperativas. No jogo, é preciso enfrentar poderosos mutantes, completar diferentes objetivos nos mapas e evoluir aos poucos os seus personagens e equipamentos.
Para você não ficar perdido em meio às novidades, separamos dicas preciosas para começar com o pé direito. Escolha seu operador favorito e vem com a gente. (Confira também nosso review do jogo.)
1) Use operadores por grupo
Diferentemente de outros jogos que têm personagens com habilidades únicas, como o próprio Rainbow Six: Siege, em Extraction você é incentivado (quase obrigado) a criar um rodízio entre seus operadores.
Sempre que a missão terminar e seu operador estiver muito ferido ou for abatido, será necessário um determinado tempo (partidas jogadas) para que ele possa ser novamente selecionado.
Pensando nisso, o ideal é criar um pequeno grupo de operadores favoritos e ir rotacionando entre eles.
Além disso, escolha operadores com funções variadas. Assim, você terá opções furtivas, de combate, suporte e detecção para enriquecer o grupo.
Jogar com todos eles logo de início não é indicado, uma vez que há um sistema de evolução, que eleva o nível dos operadores ganham níveis e melhoram suas habilidades. Rotacionar um grupo menor vai fazer com que seus personagens atinjam níveis mais altos rapidamente e possam completar as missões mais difíceis.
2) Opte sempre pela furtividade
Os Arqueanos, antagonistas do jogo, são mortais e adoram trabalhar em grupo. Alertar um deles ou ativar uma das irritantes colmeias durante uma incursão atraírá outros para te atacarem. A principal razão para o fracasso nas missões é alertar inimigos.
Utilizar silenciadores para realizar abates com um único tiro ou, melhor ainda, atacar corpo-a-corpo pelas costas garante que seu time tenha facilidade para se mover até o objetivo e experiência extra.
Para não cair em armadilhas e comprometer seu disfarce, é importante ter sempre alguém no time focado em revelar inimigos, utilizando drones ou outras habilidades que permitem ver através das paredes.
3) Destrua as Colmeias
As Colmeias são as "destruidoras de missão". Essas bolotinhas grudadas no chão, no teto ou nas paredes são responsáveis pelo Lastro, uma gosma preta que se espalha no chão, e por criar mais Arqueanos.
Em várias partidas, meu time se concentrou nos Arqueanos e se esqueceu de algumas Colmeias, que simplesmente acabaram com as chances de vitória.
Sempre que ver uma e estiver com uma arma silenciosa, elimine-a.
4) Atire no Lastro
A gosma preta no chão, conhecida como Lastro, diminui a mobilidade dos operadores. Eles vão ficar tão lentos que não conseguirão sair da área gosmenta antes de serem abatidos por algum Arqueano.
Para se livrar desse pesadelo, é preciso atirar na gosma. Um disparo faz com que uma boa porção da área diminua, dando espaço para correr novamente. Se for preciso, faça uma linha de disparos no chão e abra caminho. Mas não se esqueça de matar a Colmeia que está gerando o Lastro, pois a área só tende a crescer.
5) Cuidado com armadilhas
Vários mapas em Extraction estão recheados de perigosas armadilhas, como ninhos tóxicos ou pequenas variações do parasita Chimera que, ao serem tocados, explodem soltando um gás.
Embora possa ser comparado a jogos mais frenéticos como Back 4 Blood e Left 4 Dead, Rainbow Six Extraction é muito mais tático. Avance devagar, marque as armadilhas para seu time não ser pego de surpresa e evite receber dano desnecessário.
6) Se for preciso, chame a extração
Cada mapa conta com três níveis e cada um deles tem seus próprios objetivos, que variam de resgatar alguém até abater um tipo específico de inimigo. Quanto mais você explora o mapa, mais difícil ele fica, e é comum seu time ficar muito fraco antes de alcançar o último andar.
Se perceber que a situação ficou feia, o melhor é ser humilde e ir até uma das áreas de extração. Assim, você irá manter sua experiência, tecnologias e evitará que seu operador seja perdido em combate, o pior dos cenários.
7) Resgate operadores perdidos
Como dissemos, a morte de um operador antes de completar a missão é o pior cenário possível. Caso isso aconteça, toda a experiência acumulada antes de passar de nível é perdida. Além disso, o tempo necessário para utilizá-lo novamente será bem longo.
O ideal é fazer um resgate. Selecione a opção de repetir a missão e escolha o objetivo relacionado. Durante a missão, puxe-o da árvore e leve-o até a zona de extração. Assim, você recupera pelo menos a experiência.
Mas fique atento: caso você falhe, irá perder 30% da experiência de forma permanente e será preciso tentar o resgate novamente.
Rapidinhas
- Comunicação é chave. Se um jogador alertar os Arqueanos ou comprometer o objetivo, todos do grupo perdem. Avise onde estão os inimigos, planeje como abordar cada situação e discuta sobre o que fazer a seguir.
- Se for jogar sozinho, evite usar armas de curta distância como a principal. Os inimigos ficarão longe e as armas curtas costumam ser barulhentas.
- Fazer o tutorial do jogo antes de partir para as missões principais ajuda muito a conhecer os operadores e a dinâmica do jogo.
- Missões secundárias são essenciais para avançar a sua árvore de tecnologia, mas não é preciso tentar fazer todas em todos os mapas.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.