Lost Ark bate recorde de jogadores e criará região para aliviar servidores
Conforme as prévias na semana passada já indicavam, Lost Ark veio com tudo neste fim de semana, após seu lançamento oficial na sexta (11). O MMORPG da Amazon já se tornou o segundo mais jogado em toda a história da Steam e agora irá adicionar uma nova região no mapa para dar conta da quantidade de jogadores simultâneos.
Segundo o site SteamDB, que compila dados de uso da Steam, Lost Ark alcançou 1 milhão e 325 mil usuários simultâneos no fim de semana, o que lhe garantiu o segundo lugar nesse ranking da plataforma. Ele ultrapassou a marca de Counter-Strike: Global Offense (1 milhão e 308 mil), mas ainda está bem atrás do campeão PUBG (mais de 3,2 milhões).
O jogo já era bastante popular na Rússia e na Coreia do Sul e agora chegou a mercados importantes, como os EUA, o Brasil e a Europa. E foram os servidores europeus que não deram conta do volume de participantes.
Em um post no blog do jogo, a desenvolvedora Smilegate anunciou que já está criando essa nova região "assim que possível". É provável que esse novo setor receba entre sete e dezenove servidores dedicados. Esta é a variação entre os outros setores já existentes em Lost Ark.
Vale lembrar que, na sexta, a empresa também já havia oferecido a migração de jogadores para novos servidores. Mas tanto naquela solução quanto nesta, ainda há um leve probleminha: não dá para carregar o progresso ou personagens já desenvolvidos para o novo servidor. Ou seja, basicamente, quem topar a migração terá de recomeçar do zero.
Lost Ark vale toda essa empolgação? Confira nosso review em vídeo:
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.