Nintendo: presidente descarta metaverso, mas não se posiciona sobre NFTs
Na mais recente sessão de perguntas e respostas com os investidores da Nintendo, o presidente Shuntaro Furukawa foi questionado sobre dois temas aparentemente inescapáveis no cenário atual: NFTs e metaverso.
Curiosamente, Furukawa não mencionou nada sobre os tais "tokens não fungíveis", mas foi mais categórico sobre o metaverso: não está nos planos imediatos da empresa.
"O metaverso capturou a atenção de muitas companhias ao redor do mundo e tem grande potencial", avaliou inicialmente em seu discurso.
Mas fez ressalvas: "Nesse momento, não há um jeito fácil de definir especificamente que tipos de surpresas e diversão o metaverso pode levar aos nossos consumidores. Como uma companhia que oferece entretenimento, nossa principal ênfase é em maneiras de entregar surpresas frescas e divertidas aos nossos consumidores".
Para ele, o essencial seria descobrir como levar o DNA da Nintendo a essa nova fronteira digital. "Podemos considerar [fazer algo] se encontrarmos uma maneira de mostrar a 'abordagem da Nintendo' para o metaverso que muitas pessoas pudessem rapidamente compreender, mas não achamos que essa é a situação no atual momento", afirmou.
O resto do mercado, porém, segue em outra direção. A Epic, publicadora de Fortnite, pretende investir US$ 1 bilhão em projetos no metaverso. A Capcom, cerca de US$ 130 milhões. E a Krafton, proprietária de PUBG, está criando seu próprio metaverso com o motor gráfico Unreal, em parceria com diversas outras empresas.
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