Horizon Forbidden West: 8 dicas para mandar bem na nova aventura de Aloy
Horizon Forbidden West conta com diversas novidades quando comparado ao seu antecessor. Há novas máquinas, montarias, atividades e até mesmo a possibilidade de cozinhar.
Para te deixar por dentro dos principais segredos da mais nova jornada de Aloy, se liga nessas dicas.
(Confira também nosso review especial do jogo, que reúne galerias, gameplay e podcast.)
1) Libere uma habilidade especial o mais rápido possível
A árvore de habilidades de Aloy ganhou muitas novidades. Agora, ela conta com diversas skills especiais que só ficarão disponíveis quando todas ao seu redor forem liberadas.
Há duas habilidades especiais para cada estilo de jogo. Nossa dica é liberar o mais rápido possível a primeira habilidade especial de um estilo, pode ser o que você achar melhor. Com ela, você terá acesso a um recurso poderoso para lidar com as máquinas mais complicadas da etapa inicial do game.
2) Todo animal é útil
Não são só máquinas e humanos que habitam o mundo pós-apocalíptico de Horizon Forbidden West. Há uma variedade enorme de animais que podem ser caçados por Aloy para conseguir recursos raros como peles, ossos e carne.
Alguns destes recursos são utilizados para melhorar as bolsas da protagonista, o que significa conseguir carregar mais poções, armadilhas, munição e o que mais ela conseguir levar nas costas. Outros servem para fazer comida, uma das novidades do Oeste Proibido.
Por mais insensível que possa parecer, a dica é caçar todos os animais que passarem na sua frente, uma vez que o mapa não indica onde eles surgem. Guarde os recursos para utilizar nas melhorias que achar necessário.
3) Agora é possível marcar partes das máquinas
Outra novidade está no Foco de Aloy. Agora, é possível marcar qualquer parte das máquinas que ela enfrenta, o que é ótimo por diversos motivos.
Primeiro, isso torna mais fácil descobrir os pontos fracos e acertá-los durante o combate. Além disso, é possível marcar aquela peça rara que as as máquinas soltam e focar em removê-las antes de finalizar o inimigo.
Lembre-se: antes de entrar em combate, use o foco e analise tudo com cuidado.
4) Não se esqueça das armadilhas
De todos os equipamentos disponíveis em Forbidden West, as armadilhas são aquelas que mais facilmente esquecemos de usar. Não caia nesse erro!
Disponíveis em várias potências e em todos os tipos de elementos, elas se tornam extremamente poderosas no decorrer do jogo, especialmente se investirmos alguns pontos na árvore de habilidades dedicada à elas.
Em locais como a Arena, que é liberada durante a história, elas se tornam essenciais para superar as máquinas antes do tempo acabar. Em campo, podem tornar até uma batalha contra um Carnificina em uma coisa trivial.
Aprenda a fraqueza das máquinas e use as armadilhas corretas para não ter problemas com nenhum tipo de inimigo.
5) Use o planador para abates furtivos
Algo que Forbidden West só explica para quem passar pelo segundo campo de caça é que o planador é excelente para realizar abates furtivos.
Se você prestar atenção nas áreas de combate, irá perceber que quase sempre há totens que permitem utilizar o gancho para chegar em uma posição elevada. O segredo é pressionar o botão de pulo no caminho até o totem quando estiver usando o gancho. Isso fará com que Aloy salte e possa utilizar o planador para abater inimigos pelo alto, sem sequer ser vista.
O mais interessante é que essa técnica é eficiente tanto contra humanos quanto contra máquinas e serve principalmente para limpar áreas antes de enfrentar o inimigo mais poderoso do local.
6) Carregue armas variadas
O arsenal de armas disponível é generoso e é ainda maior do que em Zero Dawn. Cada arma tem uma função única e pode causar um tipo diferente de dano.
Se você jogou Zero Dawn, sabe que as armas mais raras podem utilizar mais tipos de munição, o que torna a quantidade de abordagens possíveis bem maior. Assim, a dica é utilizar o máximo de armas e munições diferentes possível, buscando se adaptar a qualquer inimigo pelo caminho. Afinal, são mais de 40 máquinas diferentes para se enfrentar.
7) Sempre ande com comida na bolsa
Agora, Aloy pode se alimentar antes dos combates, o que garante buffs temporários poderosos em vários atributos. Há buffs para habilidades especiais, vigor, vida e muito mais.
Cada cidade conta com um cozinheiro e cardápios próprios, que fornecem refeições de várias raridades e também pedem ingredientes diferentes.
Sempre compre comida nas cidades e nunca ande sem elas, mesmo que seja possível comprar somente a mais simples, que não pede ingredientes: o buff extra pode ser o diferencial em vários momentos.
8) Use sua montaria aérea para carregar bombas
A montaria aérea é uma das grandes novidades de Horizon Forbidden West. Embora não exista combate aéreo, é possível utilizá-la para causar estragos no campo de batalha de outra forma: carregando bombas.
Assim que liberar a conversão de máquina aérea, o jogo disponibilizará uma missão em que é necessário utilizar uma bomba de energia. O que não fica claro é que elas também estão distribuídas pelo mundo, em todos os esqueletos de máquinas gigantes espalhados pelo mapa.
Basta ir até o topo das máquinas e pedir para que sua montaria carregue-a. Jogue a bomba de eletricidade super-poderosa no meio dos adversários e, após seu efeito, salte da montaria e finalize seus inimigos, uma vez que não é possível fazer isso do alto e eles podem acabar destruindo sua montaria se você demorar.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.