Horizon Forbidden West: dicas para vencer as corridas Rodadas de Páreo
Horizon Forbidden West conta com inúmeras atividades secundárias, mas uma das mais divertidas é a Rodada de Páreo, um nome pomposo para as corridas montadas em máquinas. Essas provas são violentas, uma vez que é permitido usar armas e somente a vitória te classificará para a etapa seguinte, que acontece em outros biomas do mapa.
Para te ajudar em mais esse desafio no comando de Aloy, separamos algumas dicas preciosas, chega mais!
Onde começar a correr?
Antes de mais nada, é preciso saber onde começar as corridas. Em um mapa tão grande, é difícil encontrar missões assim por acaso. A primeira Rodada de Páreo fica em Anseio Árido, no ponto marcado na imagem a seguir - o ícone das corridas no mapa é esta bandeirinha. Essa missão só estará disponível após Aloy completar o arco dos Utaru, aquela tribo que venera máquinas agrícolas. Após completar o caldeirão deles com seus amigos, a missão estará liberada.
Você saberá que chegou no local correto ao avistar os Tenakth rebeldes exibindo suas máquinas como se estivessem em uma largada de Need for Speed. Converse com o líder do local e aceite o desafio.
Cada prova é uma parte da missão e serão quatro delas ao todo. Ao vencer uma, a próxima será marcada no mapa, mas em outro bioma e com outros corredores misteriosos.
Força na largada
Nossa primeira dica é tentar aproveitar ao máximo a largada, uma vez que largar mal significa precisar correr atrás do prejuízo durante toda a prova. O segredo é aproveitar o boost inicial de velocidade, algo semelhante a um nitro, para deixar a última posição rapidamente, que é onde Aloy sempre irá largar. Tente sair pelos lados e evite as colisões que costumam acontecer no meio da pista.
Se for necessário, e quase sempre é, abuse dos golpes de lança para derrubar quem quer que tente te atrapalhar. Além disso, é normal algum competidor se desgarrar, use flechas no início para mitigar isso.
Power Ups são a chave
Em vários pontos do percurso é possível coletar Power Ups, algo semelhante a uma prova de Mario Kart. Há flechas elétricas, armadilhas, pulsos elétricos e turbos que aceleram muito sua máquina por um curto período de tempo.
É importante sempre ter um deles à disposição, mas há um favorito: o turbo. Esse Power Up parece uma pequena cabaça e ajuda a disparar na liderança ou alcançar alguém que tem vantagem. Seu foco deve ser coletar todos os turbos que aparecerem na missão.
Use-os em retas ou para sair de perto de alguns inimigos que podem te acertar com a lança. Essa é a chave para a vitória: não tem como ganhar algumas corridas sem utilizar vários turbos durante o percurso.
Se estiver na liderança e houver algum adversário te perseguindo, foque em armadilhas, principalmente no pulso de choque. Esse Power Up aparece mais na última prova, com os adversários mais difíceis, e chega a ser tão importante quanto o turbo em alguns momentos.
R2 para se recuperar!
Durante as provas, você será atacado - e muito! Inimigos também usam flechas, lanças e Power Ups contra você o tempo todo.
Quando atingida, Aloy quase cairá de sua montaria na grande maioria dos casos, o que reduzirá bastante a velocidade, permitindo que seus adversários te ultrapassem. No entanto, há uma forma bem simples de se recuperar: basta pressionar R2.
É preciso ser rápido. Nossa dica é manter um dedo no R2 durante todo o tempo. Deitou? Aperta! Você pode ficar lento várias vezes, mas pode reduzir a zero o tempo de recuperação se for rápido o suficiente no gatilho.
A tela indica o perigo!
Como você deve imaginar, não existem retrovisores nas máquinas do Oeste Proibido, mas o jogo tenta te ajudar a prever de onde o perigo vem. A tela vai indicar através de setas de onde os inimigos podem atirar flechas ou de onde estão se aproximando.
Quando a tela mostrar uma seta vermelha, comece a pilotar ziguezagueando, o que dificulta a mira dos adversários. Se perceber que ele está chegando e ameaça ultrapassar, entre na frente ou se posicione de lado para acertá-lo com sua lança.
Cuidado com armadilhas
À medida que avançamos pelas provas, as pistas ficam mais perigosas. Há várias armadilhas, que variam de simples cercas até máquinas gigantes surgindo do nada. Tente nunca colidir com nada e desvie de tudo o que aparecer pela frente. Lembre-se que qualquer contato fará Alou se deitar na montaria e ficar lenta: se acontecer, seja rápido no R2!
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