Guerra Rússia-Ucrânia: Battlefield 2042 remove skin para helicóptero russo
Como se não bastasse todos os problemas que vem enfrentando desde o lançamento, Battlefield 2042 agora está sendo afetado pela invasão russa na Ucrânia.
A mais recente novidade é que a desenvolvedora DICE considerou de mau gosto oferecer uma nova skin para os helicópteros da facção russa existente dentro do jogo. Ela havia prometido o cosmético na semana anterior, pouco antes do conflito começar.
A skin, chamada "Grim Reaper", que adiciona dentes de tubarão ao veículo, seria distribuída como recompensa para um dos desafios semanais de Battlefield 2042.
Atualmente, a barra de progressão para esse desafio está sem nenhuma recompensa visível. A DICE disse que uma nova oferta será definida até o fim da semana.
Para parte da comunidade, porém, é uma solução hipócrita (ou pequena). Atualmente, o jogo é dividido apenas entre duas facções, então há 50% de chance de qualquer jogador ser adicionado ao time russo. Desnecessário dizer que, diante dos eventos recentes no Leste Europeu, nem todo mundo está confortável nessa situação.
E essa não é a primeira vez que os avanços militares russos no mundo real causaram problemas para a DICE. Pouco depois de Battlefield 2042 ter sido lançado, a desenvolvedora removeu uma skin para um dos Operadores (os personagens do jogo) que fazia referência direta à anexação da Crimeia pela Rússia em 2014.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.