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Valorant: atualização lança nova história e muda mapa Icebox e 5 agentes

Valorant: destaques do patch 4.04 Imagem: Divulgação/Riot

De START, em São Paulo

02/03/2022 11h26

O patch 4.04 de Valorant entra em vigor nesta quarta (2), com profundas mudanças no jogo. É o início do Ato 2 do Episódio 4, e o FPS da Riot preferiu deixar de lado novos agentes ou mapas para executar melhorias em elementos que já estão presentes no jogo.

Yoru

A maior alteração rola com o agente Yoru. Seu poder Distração agora só tem 1 carga, mas é uma cópia completa do personagem, com 150 de vida.

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Embora ele só possa avançar numa direção, é possível posicionar um marcador imóvel (com o botão direito). E, caso ele sofra dano causado por inimigos, ele se volta contra esse adversário, causando uma explosão. Quem estiver no cone de ataque é impactado por um flash.

Sua Passagem Dimensional ganhou uma carga a mais, chegando a 2. O custo é de 200 créditos. A velocidade do sinalizador de teleporte subiu para 800 e o efeito sonoro durante o trajeto teve alcance reduzido para 12,5m.

Agora é possível criar um teleporte falso, pressionando F quando o mouse estiver sobre um sinalizador. O sinalizador indica sua localização com um pequeno efeito no chão por 30s.

Espionagem Dimensional também ganhou em duração (10s), mas desequipar agora leva 1.2s. Yoru não é revelado para os inimigos, mas seus passos podem ser escutados em um raio de 15m. Yoru agora também consegue conjurar todos os utilitários fora da ultimate.

Outros agentes

Viper sofreu várias alterações na nova atualização Imagem: Divulgação/Riot

Omen agora gasta menos tempo na recarga de Manto Sombrio (30s) e o projétil é mais veloz (6.400), mas a habilidade ficou mais cara (150). Passos Tenebrosos ficou mais barato (100) e mais rápido (intervalo antes do teleporte agora leva apenas 0.7s). Ao usar Paranoia, jogadores próximos de Omen não mais serão atingidos.

A Fumaça Celeste de Brimstone agora é ativada 1s mais rápido. O raio de alcance subiu para 5.500 e a altura da fumaça foi equiparada a de outros Controladores. O Sinalizador Estimulante passa a conceder também 15% de Impulso de Velocidade.

Astra agora tem apenas 4 Estrelas e o tempo de recarga ao recolhê-las subiu para 25s. Por outro lado, a distânica máxima subiu para 30 mil. Poço Gravitacional também ficou menos interessante: tempo de recarga de 45s e tamanho de apenas 475, sem afetar quem estiver totalmente abaixo dele.

Outra habilidade de Astra, Pulso Nova, também levou um nerf pesado: recarga de 45s e ineficiência contra quem etiver abaixo da habilidade. Já Nebulosa agora tem recraga de 25s, com recargas sequencias e não mais simultâneas. Por outro lado, o tamanho subiu para 475. O poder Forma Astral também sofreu diversos ajustes, pare evitar problemas de mira e de ping.

Viper agora drena 50% a mais de combustível quando ativa Cortina Tóxica e Nuvem Venenosa ao mesmo tempo. Sua barra de combustível passa a ficar vermelha quando não houver o suficiente para ativar as habilidades.

Em ambas as habilidades, o tempo de recarga começa a ser contado mais cedo, mas foi aumentado para 8s. E ambas também ganharam um recurso visual para indicar que estão em recarga: luzes amarelas.

Para finalizar, a habilidade Veneno de Cobra teve duração reduzida para 5,5s.

Mapa Icebox

Icebox de cara nova Imagem: Divulgação/Riot

Resolveu vários problemas de espaço e circulação.

A porta do local de surgimento dos atacantes no corredor verde B, por exemplo, mudou de nicho.

O container amarelo do Ponto B recebeu uma nova pilha de caixas, para deixá-lo menos atrativo para quem se posicionava atrás dele depois que a Spike era plantada.

Por falar na Spike, a zona de plantar foi ajustada. Agora também é possível plantar na ponte da cozinha no container superior.

Ainda no Ponto B, a parede externa e o guindaste foram aproximados. Assim, será possível usar utilitários sem se preocupar com brechas no espaço que permitiriam ataques.

Fundos B foi fechada, também para forçar mais combates. Isso acarretará em uma melhor posição do bone de Neve e mais rotações na Cerca B.

A área da rampa na Caldeira foi simplificada, com maior efeito da fumaça e ângulos de disparo mais fáceis de antecipar. No corredor laranja, novas caixas bloquearão a visão no canto. E, na cozinha, a parede traseira foi alterada, facilitando a limpeza da área.

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