Netflix compra mais um estúdio de games, por R$ 362 milhões
Netflix segue avançando em seu plano de também se tornar uma plataforma de games. Sua mais recente cartada é a aquisição do estúdio finlandês Next Games, por 65 milhões de euros (cerca de R$ 362 milhões, na cotação desta quinta-feira).
O estúdio já havia desenvolvido um jogo em parceria com a gigante do streaming: Stranger Things: Puzzle Tales, uma espécie de Candy Crush inspirado na série juvenil de sucesso.
Eles também fizeram dois jogos inspirados em outra série, The Walking Dead (que não é da Netflix), com os subtítulos Our World e No Man's Land.
"A Next Games tem uma equipe de gerência experiente, um forte histórico com jogos mobile baseados em franquias de entretenimento e sólidas capacidades operacionais", elogiou Michael Verdu, presidente da Netflix para a área de games, ao anunciar o negócio.
Verdu, porém, não confirmou nenhum projeto imediato da Next Games. É possível que a empresa esteja esperando a conclusão formal da aquisição, prevista para o segundo trimestre.
A Netflix começou a oferecer jogos em seu acervo em novembro. Eles estão disponíveis inclusive no Brasil - mas apenas no app para celulares ou tablets. Atualmente, há 12 títulos disponíveis, incluindo Stranger Things 3: The Game, Card Blast e o mais recente, Dungeon Dwarves.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.