Gran Turismo 7 é removido da PS Store na Rússia, mas Sony não se manifesta
Gran Turismo 7, o mais recente capítulo na franquia automobilística exclusiva para PlayStation, não está mais disponível na PlayStation Store da Rússia.
O jogo está sendo lançado mundialmente hoje (4). Ele estava em pré-venda lá, e agora o site Eurogamer detectou que seu status mudou para "data de lançamento a confirmar".
É possível que a decisão de suspender sua comercialização tenha sido tomada pela Sony Interactive Entertainment na noite de ontem. A empresa, porém, ainda não se manifestou publicamente sobre a decisão como forma de sanção à invasão russa na Ucrânia.
Na quarta-feira, o vice-primeiro ministro ucraniano Mykhailo Fedorov já havia pedido para que PlayStation (e Xbox) suspendessem seus serviços no território russo. Nenhuma das empresas respondeu publicamente à solicitação.
Esse não é o primeiro caso de sanção deste tipo. A produtora CD Projekt Red já havia anunciado que seus jogos, como The Witcher e Cyberpunk 2077, não mais estariam disponíveis para os gamers da Rússia.
E também não é a primeira decisão desse tipo dentro da própria Sony. Sua subsidiária cinematográfica já havia anunciado que não mais lançaria o filme de terror Morbius, ambientado no mesmo universo de Homem-Aranha, no circuito da Rússia.
Confira nosso review de Gran Turismo 7, que deu nota 85 ao jogo.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.