Fortnite arrecada US$ 36 milhões em 24 horas para ajudar ucranianos
Depois de anunciar que pretendia doar toda arrecadação de Fortnite pelas próximas duas semanas para fundos de ajuda humanitária na Ucrânia, a Epic Games confirmou que, nas primeiras 24 horas, já levantou US$ 36 milhões.
O valor será repassado diretamente para a UNICEF, o World Food Programme (braço da ONU dedicado ao combate à fome), a UNHCR (outra divisão da ONU, voltada para refugiados) e a ONG Direct Relief.
A iniciativa da Epic, que começou no último dia 20 e vai até 3 de abril, tem apoio da Xbox e visa "levar mais ajuda às pessoas da Ucrânia", segundo o comunicado da publicadora.
A empresa até se comprometeu a repassar o valor arrecadado antes mesmo de receber os repasses das transações que são intermediados por parceiros de pagamentos (e que geralmente podem levar semanas até chegar à própria Epic).
"Conforme as transações forem confirmadas, vamos registrá-las e mandar os fundos para as organizações de apoio humanitário em poucos dias", explicou a empresa em um FAQ criado sobre a iniciativa.
Será repassado o dinheiro de todas as compras feitas dentro do jogo, incluindo a comercialização de pacotes de V-Bucks, pacotes de cosméticos, Fortnite Crew e Passes de Batalha.
Cards que valem V-Bucks ou cosméticos, adquiridos em lojas de varejo, também poderão ter seu valor repassado, desde que o jogador resgate a recompensa dentro do prazo da iniciativa.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.