O icônico relógio G-Shock completa 40 anos em 2023, mantendo sua popularidade global, especialmente entre jovens e atletas.
Desde o modelo original até dezenas de opções atuais, o G-Shock oferece variedade em estilo e preços, tornando-se uma referência em resistência.
Desenvolvido pelo engenheiro japonês Kikuo Ibe, o G-Shock foi projetado para ser "inquebrável", passando por mais de 200 protótipos antes do lançamento do primeiro modelo, DW-5000C, em 1983.
Com mais de 140 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o G-Shock é reconhecido por sua resistência comprovada, enfrentando até o impacto de uma carreta de 25 toneladas.
O G-Shock incorpora um bolsão de ar, estrutura oca, materiais amortecedores, revestimento de uretano, caixa 3D com saliências, pulseira curvada e vidro de safira para garantir resistência a impactos físicos, eletricidade, vibração, entre outros.
Inicialmente direcionado a militares e trabalhadores, o G-Shock não foi um sucesso imediato devido ao seu tamanho e robustez. No entanto, conquistou popularidade entre esportistas nas décadas seguintes.
Estados Unidos e Brasil são destacados como dois dos maiores mercados para o G-Shock, tornando-se uma moda diária para os brasileiros.
O G-Shock ganhou uma comunidade de aficionados ao longo dos anos, com clubes dedicados a celebrar o relógio e sua longa história de sucesso.
O desafio atual é criar modelos que agradem tanto aos fãs antigos quanto às novas gerações, com opções diversificadas em design e funcionalidades.
O G-Shock mantém uma conexão única com cultura, música, moda e artes, sendo uma história de sucesso ao atingir diversas pessoas em todo o mundo com seu conceito original.
Para mais informações, acesse UOL.