Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Por que a galera está fazendo a Turma da Mônica bombar no Twitter agora?
Os nomes Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão estiveram nos trending topics neste começo de semana. Tudo porque os internautas descobriram que existe fandom da Turma da Mônica no Twitter.
Fandom é uma espécie de reunião de todos os fã-clubes. Ninguém tem muita certeza se o fandom da Turma da Mônica surgiu agora ou se o pessoal se deu conta de que ele já existia nos últimos dias.
O fato é que nos últimos tempos estão surgindo contas dedicadas à Turma da Mônica, com perfis usando imagens dos personagens e se dedicando a falar do universo da Mônica e sua galerinha.
Dá para perceber que a TMJ, a versão jovem da turminha criada por Mauricio de Sousa, está bombando entre a galera no Twitter.
E como consequência, várias pessoas começaram a expressar seu amor pela turminha:
Fãs mostraram suas coleções de gibis:
E tem sempre aquela edição especial para a gente:
Alguns enalteceram as sagas prediletas e seus personagens preferidos:
Outros fizeram packs de icons para o pessoal do fandom usar no perfil:
(No Twitter, packs são conjuntos de imagens relacionadas a um tema, artista, banda, etc., que podem ser usadas como foto de perfil ou de capa, geralmente em conta de fã-clube.)
O pessoal lembrou que ninguém "se torna" fã da Turma da Mônica. O amor é de nascença:
E é tão bom quando a Turma da Mônica vira assunto que a gente quer que aconteça sempre:
Afinal, é muito amor por parte de todos nós:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.