Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
No Twitter, 'sobrinho de aluguel' é nova profissão que lida com tecnologia
Um tuíte sugerindo uma nova profissão de "sobrinho de aluguel" fez sucesso no Twitter nesta semana.
Marxseny Pinho, autor do tuíte, contou à coluna que fez essa brincadeira com essa profissão porque com muita frequência vizinhos pedem ajuda com a tecnologia, seja na hora de comprar eletrodomésticos, eletrônicos, manutenção e coisas do tipo.
Marxseny, de 30 anos, é morador do Jardim Palmares, na zona norte de São Paulo. Ele produz conteúdo de vídeo para a internet, faz serviços como freelancer de edição de vídeos e está se formando em Publicidade e Propaganda.
No Twitter, muitas pessoas se identificaram com o jovem sobre a questão de serem solicitados a ajudar o pessoal mais velho a lidar com as novas tecnologias
Alguns até sugeriram mais serviços ao pacote:
Marxseny disse que sua relação com a tecnologia é tanto de hobby quanto de trabalho:
"Pelo lado de hobby, adoro pesquisar novidades, inovações e história de como elas se desenvolveram. Acredito que muito pode se dizer sobre um produto ou serviço pela maneira como é desenvolvido ou como se originou. Pelo lado do trabalho, é tentar aplicar esse conhecimento advindo do hobby em algo voltado para jogos, filmes e cultura pop."
Ele afirmou ainda que acredita no potencial de profissões como a sugerida, de sobrinho de aluguel, mas não se vê trabalhando com isso ou cobrando para executar esses pequenos serviços. "Para mim é apenas uma tarefa cotidiana com a comunidade, uma troca de conhecimentos mesmo."
O futuro publicitário relata que já trabalhou como agente de saúde comunitário e muitas vezes já ajudou as pessoas a lidar com eletrônicos, principalmente os mais velhos.
"A tecnologia hoje em dia leva em consideração que você tenha conhecimento prévio para utilizá-la, mas isso não é verdade, não é mesmo?", questiona.
Marxseny pode ser encontrado nas redes sociais: Youtube, Twitch e Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.