Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
'Ela me tranquilizou', diz tuiteira que tomou vacina da 'enfermeira Chuck'
A imagem de uma enfermeira que saiu de um filme de terror para aplicar vacina viralizou no Twitter.
Para a autora do tuíte, Lara Pimentel, de 17 anos, essa ação em Curitiba, Paraná, deve ter sido feita para incentivar os adolescentes a se vacinarem.
"Acho que todas as pessoas querem um pouco de diversão e tranquilidade em um momento que, pelo menos para mim, é um pouco tenso, como o da vacina", diz à coluna.
As reações ao tuíte foram de um extremo a outro:
O pessoal se encantou com a enfermeira, que tinha a altura de uma criança e se encaixou direitinho na fantasia de Chuck, personagem da série de filmes "Brinquedo Assassino":
Alguns amigos da Lara se vacinaram na mesma unidade de saúde e tiveram experiências parecidas. Um deles foi atendido pela Mulher-Maravilha.
Teve internauta postando foto para mostrar que também vacinou com a enfermeira vestida de Chuck:
Alguns demonstraram um certo receio em encontrar com ela:
"Mesmo com a contradição de que a fantasia foi de um personagem de terror, ela me tranquilizou só pelo fato de se preocupar em fazer algo lúdico e engraçado para entreter os vacinados", diz Lara.
A jovem acha importante a vacinação para as pessoas da sua idade. "Apesar de não sermos considerados grupo de risco, transmitimos a doença da mesma forma, e se a vacina para essa faixa etária não ocorrer, será impossível atingir a imunidade coletiva", diz.
E na sua cidade? Você viu alguma ação desse tipo?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.