Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
As crianças ficam loucas, diz motorista de Uber que está em ritmo de Natal
A decoração natalina de um Uber no Rio de Janeiro fez sucesso no Twitter essa semana. O responsável pelo visual é Guilherme Silva, 35 anos, que mora em São Gonçalo (região metropolitana do Rio de Janeiro) e atua como motorista de aplicativo no Rio.
Ele contou à coluna que viu no Natal uma forma de estimular os passageiros a se alegrarem. Deu certo. "As pessoas se alegram, as crianças ficam loucas quando entram no carro, os adultos também gostam muito", diz.
Guilherme já trabalha como motorista há quatro anos e decidiu enfeitar o carro porque gosta muito do Natal.
"Eu acho uma data muito bonita, muito importante, sempre mantive essa coisa de reunir a família. Com a chegada da pandemia, eu senti que as pessoas estavam muito tristes, muito para baixo, desesperançosas", afirma.
Os tuiteiros apoiaram o motorista:
E compararam com outros:
Também teve protesto político nos replies:
E a percepção de que esse motorista seria capaz de mudar até mesmo o Grinch (aquela criatura verde que odeia o espírito natalino):
Ou não:
No ano passado, Guilherme também decorou o carro, mas não tanto como agora. Ele percebeu que as pessoas gostaram bastante, se alegraram com a decoração e resolveu dar um "up" para 2021, caprichando ainda mais. "Eu tô com um projeto de colocar luz de led nele todinho por fora", diz.
Ele atribui o mérito desse sucesso todo a Paula Braun, a passageira que postou a foto e viralizou. "As pessoas vinham falar comigo, eu não estava entendendo nada. Depois que fui ver que ela tinha postado a foto. Gente finíssima. Fiquei muito lisonjeado".
A ideia não acaba no Natal. Guilherme pretende decorar o carro em outras datas, como Páscoa e São João.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.