Desodorante antitranspirante tem relação com o risco de câncer de mama?
No mercado você já encontra desodorantes e antitranspirantes que afirmam ser "livres de alumínio". Mas qual o motivo desse alerta? Haveria uma possível relação entre a presença do alumínio nos produtos e a ocorrência de câncer de mama? E o que a ciência já sabe sobre isso?
Primeiro, é preciso diferenciar os produtos que são só desodorantes e aqueles que são também antitranspirantes. Desodorantes comuns têm bactericidas e só combatem o cheiro da transpiração. Já os antitranspirantes, além desses compostos, são formados por sais de alumínio que impedem a transpiração.
São esses sais de alumínio que teriam relação com o câncer de mama. A ciência estuda quatro hipóteses para associação desses sais com a doença. Uma dessas hipóteses, por exemplo, é que o câncer de mama aparece mais na região superior da mama, próxima das axilas. Faz sentido? No vídeo de hoje, a gente explica essa e as outras três hipóteses e quais conclusões são possíveis agora.
E se você gostou e quer ajudar nosso trabalho, convidamos para colaborar com a nossa vaquinha virtual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.