Como a henna produz reações químicas que mudam o visual do seu cabelo
Quer investir em um novo visual para este ano e decidiu mudar a cor do cabelo ou, por causa da pandemia, está evitando a ida ao salão de cabeleireiro? Sem problema. Se quer tingir o cabelo por conta própria e decidiu usar henna, a gente dá uma mãozinha e ainda com uma boa dose de ciência. Afinal, a henna tem que passar por algumas reações químicas para deixar seus fios do jeito que você quer.
O que a gente chama de henna é um arbusto que é comum em regiões de clima quente e seco. Mas para a Lawsonia inermis (o nome científico da henna) virar um tom do seu cabelo é preciso formar um pigmento que, no final, vai reagir com os seus fios.
No vídeo de hoje, a gente explica como surge esse pigmento e todas as reações químicas necessárias para o tingimento ser um sucesso.
A ruiva Ana Bonassa ainda conta uma experiência pessoal quando teve o cabelo detonado e que foi recuperado com a ajuda da henna.
E se você gostou e quer ajudar nosso trabalho, convidamos para colaborar com a nossa vaquinha virtual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.