Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Suplemento natural também pode te fazer mal, e a ciência mostra por quê
Chá com um monte de ervas que promete emagrecer; shake que funciona como uma refeição; cápsulas de plantas para a dieta ou para melhorar alguma função do corpo. Tudo isso é considerado suplemento natural. E se é natural, deve causar menos efeitos colaterais, certo? Não é bem assim. Em alguns casos, ele provoca problemas graves. Hoje vamos explicar, no vídeo acima, porque isso ocorre.
Já dá para adiantar que é um conceito equivocado acreditar que por ser natural não faz mal. O fígado, por exemplo, pode ser afetado pelo consumo de suplementos naturais. Neste vídeo, a gente conta por que esses produtos podem ser tóxicos.
Além disso, tem um estudo brasileiro que investigou a toxicidade de medicamentos e plantas. O resultado do trabalho científico é mais um alerta para se ter cuidado no uso dos suplementos.
E se você gostou e quer ajudar nosso trabalho, convidamos para colaborar com a nossa vaquinha virtual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.