Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Cyberpunk 2077 da vida real: o que é preciso para digitalizar a consciência
Será que é possível digitalizar a consciência de alguém? No game Cyberpunk 2077, o protagonista tem a personalidade de uma outra pessoa implantada em sua mente e essa criação digital vai tomando conta do corpo dele. E na vida real, temos chance de criar a simulação de alguém?
Passos estão sendo dados nessa direção por cientistas competentes. Mas é preciso que três coisas sejam verdades para a digitalização da consciência humana acontecer. Damos todos os detalhes no vídeo de hoje.
Mas já podemos adiantar que a versão digital jamais caberia no seu computador ou pendrive. A questão ainda tem outra implicação importante: as consequências.
Poderíamos conversar com a versão digital de entes queridos que já se foram ou dos grandes gênios da espécie humana, mas há também possibilidades perturbadoras. Discutimos no vídeo também.
E se você gostou e quer ajudar nosso trabalho, convidamos para colaborar com a nossa vaquinha virtual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.