Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Vegetarianos têm menor risco de ter covid-19? Não é isso que diz estudo
Uma notícia que circulou na última semana dizia que pessoas que não comem carne têm chance 73% menor de desenvolver formas graves de covid-19. Você também ouviu essa história? A gente foi atrás do estudo original para explicar o que ele realmente mostra. Explicamos tudo no vídeo de hoje, que você pode ver aqui em cima.
O artigo foi publicado na BMJ Nutrition, Prevention & Health. Trata-se de um estudo observacional, ou seja, ele não deveria ser usado para responder perguntas, mas sim para levantar questões que serão respondidas em outros trabalhos. No nosso vídeo sobre cegonhas que trazem bebês, damos detalhes de como são e quais os problemas dos estudos observacionais.
Aqui já dá para dizer que não é possível tirar nenhuma informação definitiva com o estudo. Mas há outros pontos discutíveis no trabalho. E ainda encontramos no estudo um grupo de vegetarianos que consumiam carne...
Todos os problemas que encontrarmos nesse estudo estão apresentados no vídeo acima. Assista ao vídeo para conhecer as respostas e nossos argumentos.
Não consegue ver o vídeo? Você também pode assistir aqui.
E se você gostou e quer ajudar nosso trabalho, convidamos para colaborar com a nossa vaquinha virtual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.