Topo

Empresa de hologramas arrecada verba para ressuscitar famosos

11/06/2012 19h52

WASHINGTON, 11 Jun 2012 (AFP) -A empresa americana Digital Domain Media Group (DDMG), famosa por desenvolver hologramas que ressuscitam celebridades e as fazem atuar ao vivo, anunciou nesta segunda-feira a arrecadação de verbas para criar astros virtuais.

A empresa, que tem ações negociadas na Bolsa de Nova York, anunciou a venda de uma combinação de ações e garantias "a um grupo seleto de investidores institucionais", que não identificou.

"O investimento adicional permitirá que a empresa se mova rapidamente e aproveite as grandes oportunidades apresentadas no novo negócio das atuações virtuais", disse seu diretor executivo, John Textor.

Isso ajudará a cobrir os gastos de criação de um Elvis Presley virtual, projeto anunciado na semana passada pelo grupo de mídia CORE, que tem os direitos de imagem do rei do rock, acrescentou Textor.

DDMG e CORE Media Group produzirão "uma série de retratos virtuais de Elvis Presley para uma variedade de projetos de entretenimento, desde espetáculos até produções de cinema, televisão e múltiplas plataformas em todo o mundo", disseram.

A DDMG é conhecida por seus hologramas gerados por computador, como a apresentação, em abril, de Tupac Shakur, em que o rapper, morto em 1996, parecia estar no palco, ao lado de Snoop Dogg e Dr Dre, o que surpreendeu o público do Festival de Música e Artes de Coachella Valley, nos Estados Unidos.