Israel apresenta tecnologias em "veículo de combate" do futuro
Israel apresentou neste domingo novas tecnologias para criar o "veículo de combate do futuro" mais fácil de manusear, com visão de 360 graus e orientação à distância.
O Ministério da Defesa apresentou o projeto desenvolvido por três empresas, embora tenha indicado que talvez nem todas as opções tecnológicas sejam eventualmente adotadas.
O objetivo é criar um veículo blindado que possa ser dirigido por dois soldados, em vez de quatro atualmente, uma inovação à qual o exército israelense atribui grande importância.
"É um conceito revolucionário baseado em tecnologia de ponta", disse o general Yaniv Rotem, chefe de pesquisa do Ministério da Defesa, durante uma apresentação à imprensa na base militar de Elyakim, no norte de Israel.
As empresas apresentaram seus protótipos neste domingo, um dos quais permite o acesso às funções do veículo com um controle remoto, como consoles de videogame, que no futuro poderia permitir o controle remoto, sem a necessidade de transportar soldados em seu interior.
Israel é oitavo país exportador de armas do mundo, segundo um estudo recente do Instituto Internacional de Estocolmo para a Pesquisa da Paz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.