Amazon quer expansão no setor automobilístico com TV e assistente de voz
A gigante americana Amazon anunciou nesta segunda-feira (6) planos de expansão do seu negócio para o setor automotivo, ao divulgar parcerias para disponibilizar a plataforma Fire TV em veículos, além de oferecer mais serviços por meio da assistente digital Alexa.
Durante a feira tecnológica Consumer Electronics Show, em Las Vegas, a empresa anunciou que permitiria aos donos de automóveis a inclusão da assistente digital em seus carros por meio de um aplicativo de celular, caso ainda não tivessem o serviço.
O programa de assistente de voz "Echo Auto" será lançado neste mês em ao menos 15 países, informou a gigante tecnológica.
Nos Estados Unidos, outra novidade que a empresa oferecerá aos motoristas neste ano por meio da assistente digital é facilitar o pagamento ao abastecer. Basta dizer ao aplicativo: "Alexa, pague o combustível", em um dos 11.500 postos de gasolina da Exxon Mobil no país.
A notícia surge no momento em que a Amazon, o Google e outras gigantes disputam a supremacia no mercado de tecnologia por voz por meio de uma série de dispositivos inteligentes.
"Na Amazon, acreditamos que a voz é a forma mais fácil e natural de interagir com a tecnologia", ressaltou a empresa em uma publicação, enquanto se preparava para inaugurar o seu pavilhão automotivo no grande evento de eletrônica nesta segunda-feira.
"Vimos muitos exemplos de como a Alexa pode facilitar a vida, e agora estamos focados em levar a assistente digital para outros ambientes, começando pelos automóveis", concluiu em comunicado no blog.
A Amazon também informou que disponibilizará a plataforma de entretenimento Fire TV nos veículos, que poderá ser encontrada em marcas como BMW e Fiat Chrysler Automobiles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.