Topo

App


Adolescente usa Snapchat para alertar sobre seu sequestro nos EUA

Snapchat já foi usado para vender armas nos EUA - Getty Images/BBC
Snapchat já foi usado para vender armas nos EUA Imagem: Getty Images/BBC

17/01/2020 17h45

Los Angeles, 17 Jan 2020 (AFP) — Uma adolescente de 14 anos sequestrada na Califórnia usou a rede social Snapchat para pedir aos amigos que ligassem para a Polícia, que teve acesso à sua localização através do aplicativo.

A Polícia de San José informou em um comunicado divulgado na quinta-feira ter encontrado a adolescente em um quarto de motel, onde deteve Albert Thomas Vásquez, de 55 anos, acusado de estupro e sequestro.

"A vítima usou sua conta de Snapchat para notificar seus amigos que tinha sido sequestrada e não sabia sua localização. Os amigos da vítima determinaram sua localização através do aplicativo Snapchat e ligaram para o 911" (telefone de emergência nos Estados Unidos), indicou a autoridade.

A investigação revelou que Vásquez dopou, em 14 de janeiro, a jovem para deixá-la incapaz de se mover e levá-la contra a vontade para um carro, onde abusou sexualmente dela.

O agressor teve a ajuda de outros dois homens, detidos no dia seguinte por sequestro e conspiração.

"Os três suspeitos conduziram a vítima ao Motel E-Z 8, em San José", onde "a levaram de seu veículo a um quarto do segundo andar, onde Vásquez voltou a abusar sexualmente dela", acrescentou o comunicado.

Os três suspeitos estão presos na cadeia do condado de Santa Clara.

Amigos do Snapchat podem ver a localização de uma pessoa se o aplicativo estiver aberto e os usuários autorizaram compartilhá-la entre eles, segundo o site da empresa na internet.