Apple faz 1 milhão de escudos faciais por semana para doar; Tim Cook mostra
A Apple desenvolveu máscaras destinada a profissionais da área da saúde que cobrem todo o rosto e poderá produzir um milhão de peças semanalmente a partir da próxima semana, anunciou no domingo o CEO do grupo, Tim Cook.
O executivo explicou em um vídeo publicado no Twitter que as máscaras, de plástico transparente e que cobrem a totalidade do rosto, foram desenvolvidas por "designers de produtos, equipes de engenharia e embalagem e distribuidores" do grupo.
O ritmo de produção será de um milhão por semana a partir da próxima semana. As máscaras serão destinadas inicialmente aos Estados Unidos. Serão produzidas neste país e na China.
Nessa mensagem, Cook também anunciou que a Apple conseguiu distribuir 20 milhões de máscaras cirúrgicas por meio de seus distribuidores em todo o mundo.
A fabricante de computadores e celulares se une assim a várias empresas que modificaram suas linhas de produção para responder à escassez de máscaras, como as italianas Prada e Lamborghini.
Na Itália, a Armani produz trajes de proteção. Na Espanha, engenheiros da Renault projetaram visores e máscaras que foram produzidas nas impressoras 3D disponíveis em suas fábricas paralisadas.
Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump ordenou que a montadora General Motors (GM) comece a produzir respiradores.
Principais sintomas da covid-19
Cuidados ao usar máscaras
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.