Google e Facebook estendem planos de trabalho remoto
A Google e o Facebook anunciaram à maioria de seus funcionários que eles continuarão trabalhando em casa até o final do ano, como parte de uma resposta dos gigantes da tecnologia à pandemia de coronavírus.
O executivo-chefe Sundar Pichai disse à equipe da Google em uma reunião geral que sua política de trabalho remoto será estendida até 2021, confirmou hoje a gigante do Vale do Silício.
Esperava-se que qualquer retorno aos escritórios fosse incremental e escalonado, de acordo com a empresa.
A notícia veio junto com relatos da mídia americana de que o Facebook também está deixando seus funcionários realizarem seus trabalhos remotamente até o final do ano.
Os funcionários da Google que precisarem retornar aos escritórios poderão fazer isso no próximo mês ou dois, com medidas adicionais de segurança em vigor devido a preocupações com coronavírus, mas a maioria da equipe continuará trabalhando em casa.
O plano atualizado do Facebook é reabrir escritórios no início de julho, mas permitir que as pessoas trabalhem em casa, se preferirem até 2021, de acordo com relatos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.