Em meio à pressão contra monopólio, Apple busca alternativa ao Google para buscador
A Apple acelerou os esforços para desenvolver seu próprio mecanismo de busca, o que permitiria à fabricante do iPhone oferecer uma alternativa ao Google, de acordo com o jornal Financial Times.
A reportagem, que cita fontes sem identificação, afirma que sinais de uma tecnologia de motor de busca começaram a aparecer no sistema operacional iOS 14, da Apple.
Enquanto isso, aumenta o escrutínio dos reguladores antitruste, que processaram o Google nos Estados Unidos por sua posição dominante na tecnologia de busca.
Como parte da ação, o Departamento de Justiça americano observou que o Google paga bilhões de dólares à Apple para ser o principal mecanismo de busca nos dispositivos com iOS.
A Apple não respondeu de imediato a uma consulta da AFP. Reportagens anteriores indicaram que a empresa havia iniciado uma pesquisa interna para a criação de um mecanismo de busca.
Segundo o Financial Times, a Apple contratou há dois anos o chefe de buscas do Google, John Giannandrea, para ajudar a desenvolver capacidades de inteligência artificial e também sua assistente virtual, a Siri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.