Apple coloca rótulos de privacidade em aplicativos na App Store
A gigante americana da informática Apple começou nesta segunda-feira a adicionar notificações que especificam que dados pessoais são coletados pelos aplicativos que oferece em sua loja e como os mesmos são usados. A iniciativa deverá evoluir à medida que a empresa receber comentários dos usuários e desenvolvedores, indicou o grupo em nota.
A empresa definiu três categorias. No primeiro caso, indentifica "os dados usados no rastreamento", ou seja, coletados quando o usuário navega em aplicativos e sites de outras empresas, a fim de direcionar melhor seus anúncios ou medi-los ou compartilhá-los com empresas especializadas.
A segunda categoria inclui os "dados vinculados" ao usuário, obtidos através de sua conta ou dispositivo. Já a terceira categoria se aplica aos dados não associados ao internauta.
A Apple havia prometido em junho oferecer ao usuário que desejar baixar aplicativos em seus sistemas operacionais ou plataforma de TV um resumo claro de como planeja explorar seus dados. A ideia é permitir que o usuário tenha uma melhor compreensão de que informação é coletada e com que fim a mesma pode ser usada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.