Hacker tentou contaminar água em uma cidade da Flórida
Um hacker conseguiu invadir a rede de computadores de uma usina de água no estado da Flórida, nos Estados Unidos, e tentou contaminá-la com um aditivo químico, informou a polícia nesta segunda-feira (8).
O ataque foi percebido imediatamente e todas as correções foram feitas para que ninguém em um subúrbio da cidade de Tampa corresse perigo, disse o xerife do condado de Pinellas, Bob Gualtieri.
O xerife alertou, no entanto, que esse ataque cibernético demonstrou o perigo que os hackers representam para a infraestrutura dos Estados Unidos.
O ataque ao sistema de computador da estação de tratamento de água Oldsmar foi percebido na sexta-feira por um técnico que se surpreendeu quando o cursor do mouse se moveu remotamente e procurou ativar o comando que regula a quantidade de hidróxido de sódio na água.
Esta substância, essencial para controlar um ambiente alcalino ou regular a acidez da água, torna-se corrosiva e perigosa se administrada em alta dosagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.