Aplicativo de encontros é invadido por hackers no Japão
Os dados pessoais de 1,7 milhão de usuários de um aplicativo de encontros japonês podem ter sido comprometidos em uma invasão por hackers no final de abril deste ano - advertiu seu operador, cujas ações despencaram na Bolsa de Tóquio nesta segunda-feira (24).
A Net Marketing Co, empresa por trás do aplicativo Omiai, anunciou na última sexta-feira (21) que mais de 1,7 milhão de seus usuários anteriores e atuais foram potencialmente afetados.
As cópias dos documentos de identidade, usados para verificar a idade dos usuários, estão entre as informações que podem ter vazado, disse a Net Marketing, em um comunicado.
A informação bancária não está em risco, porque é administrada em separado, por meio de uma empresa financeira, esclareceu a Net Marketing.
As revelações derrubaram a cotação da Net Marketing hoje, na Bolsa de Tóquio, com uma perda de mais de 19% no fechamento.
Omiai, que em japonês significa encontro arranjado entre solteiros, é um dos apps mais populares desta categoria no Japão.
Até abril, a plataforma contava com quase 6,9 milhões de usuários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.