Enviado dos Estados Unidos para o clima viaja ao México
Washington, 7 Fev 2022 (AFP) - O enviado dos Estados Unidos para o clima, John Kerry, viajará ao México na quarta-feira para discutir a "crise climática" e as energias renováveis, informou o Departamento de Estado nesta segunda-feira (7).
Kerry se reunirá com o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, e altos funcionários do governo, com quem discutirá medidas para "promover a cooperação na crise climática".
O México é alvo de críticas de ONGs por uma reforma que pretende ampliar o controle estatal sobre a geração de eletricidade, o que, segundo elas, daria as costas à geração de energia limpa.
López Obrador afirma que sua proposta busca modernizar as hidrelétricas da estatal Comissão Federal de Eletricidade.
Os Estados Unidos e o Canadá manifestaram sua preocupação com o impacto que essas mudanças podem ter sobre os investimentos de ambos os países no âmbito do acordo comercial TMEC.
Entre os temas discutidos estão "oportunidades para promover a geração de energia renovável, criar um clima de investimento sólido, combater a poluição por metano, fazer a transição para zero emissões nos transportes e acabar com o desmatamento", diz o comunicado do Departamento de Estado.
erl/gm/ap
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.