Topo

Com 1,5 milhão de seguidores no Instagram, fotos de cães 'descolados' viram livro

13/11/2015 18h21

O americano Elias Weiss Friedman teve uma ideia em 2013 durante suas férias na Europa. Ele fotografou um cão da raça boxer em Viena e se perguntou a razão de não existir um blog voltado para cães ao estilo do The Sartorialist, um dos mais famosos blogs de moda, que clica pessoas descoladas pelas ruas de Nova York. A partir daí, nasceu o "The Dogist" no Instagram.

Hoje, o The Dogist conta com 1,5 milhão de seguidores no Instagram e também tem páginas no Facebook e Twitter. Após o sucesso também no Facebook e Twitter, foi lançado no final de outubro o livro "The Dogist: Photographic Encounters with a 1,000 Dogs" (Encontros fotográficos com mil cães, na tradução livre).

Um dos truques de Friedman é posicionar a câmera no nível dos olhos do cachorro. Para isso, ele se ajoelha e sempre usa joelheiras para conseguir a melhor foto. Em um dis casos, a foto captura apenas o focinho de um cachorro curioso que resolveu farejar a lente.

Friedman também usa bolinhas e faz barulhos para chamar a atenção dos cães.

E nem só de cães passeando pelas ruas de Nova York que vive o "The Dogist". Dice, um pitbull de dois anos, foi adotado por intermédio de uma campanha de Friedman, chamada "Give a Dog a Bone" ("Dê um osso para um Cachorro", em tradução livre).

O fotógrafo entrega pessoalmente doações feitas a cães em abrigos, fotografa-os e posta no The Dogist, para aumentar suas chances de ser adotado e para ajudar e promover os abrigos que cuidam dos animais.